Trocas e devoluções

Leia nossa Política de Troca e Devolução e fique tranquilo. Na DIGGY.DOGGY você sempre será muito bem atendido pela nossa equipe! A gente trabalha para você tenha sempre uma excelente experiência em qualquer situação!  A gente sabe que esses processos de trocas e devoluções costumam ser chatinhos, mas estamos com você!

A Política de Troca e a Política de Devolução explicadas aqui embaixo são válidas exclusivamente para as compras online efetuadas através do nosso site www.diggydoggy.com.br ou WhatsApp excluindo assim as vendas presenciais.

Política de Troca e Devolução

Nunca comprou com a gente e não tem certeza do tamanho? Antes de comprar, clique aqui e veja todas as nossas dicas para medir corretamente o seu pet!

A DIGGY.DOGGY disponibiliza 3 (três) tipos de troca de produtos:

  • troca por outro produto (tamanho ou modelo);
  • troca ou devolução por defeito do produto (vício);
  • devolução ou arrependimento.

Troca por Outro Produto / Tamanho / Modelo

Errou o tamanho apesar de ter verificado as medidas? A gente sabe que isso acontece!

É importante lembrar que para fazer a troca o produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, com todas as etiquetas afixadas na peça, e acompanhado da 2ª via da nota fiscal. Porém não fazemos troca de produtos em promoção ou produtos de compras realizadas em ações promocionais.

O custo da postagem do produto na primeira troca é por nossa conta. E o frete do reenvio será cobrado.

Como fazer?

Você pode solicitar a troca do produto por modelo ou tamanho em até 7 (sete) dias corridos. O prazo começa a contar a partir da data do recebimento do produto, essa informação você tem com base no rastreamento dos Correios ou transportadora que enviamos por e-mail.

Para iniciar o processo basta mandar um e-mail para fale@diggydoggy.com.brinformando o número do pedido, nome completo e CPF do responsável pela compra e ainda informar o motivo da troca. Ou se preferir pode nos chamar no WhatsApp clicando aqui.

O que acontece?

Vamos enviar um e-mail com todas as orientações e com o código de postagem para que você envie o produto pelos Correios.

Depois que a gente receber o produto, o responsável pela área de qualidade da DIGGY.DOGGY vai avaliar se o produto está nas condições adequadas para a troca, ou seja, se:

  • está em perfeita condição para uso, na embalagem e com todas as etiquetas afixadas; e
  • está sem indícios de lavagem, danos ou uso.

Você receberá um retorno da avaliação em até 5 dias úteis.

O produto sendo aprovado para troca, você será notificado sobre a aceitação e validação das condições do produto, e desta forma poderá escolher uma das seguintes opções:

  • envio de produto idêntico, caso disponível em estoque;
  • emissão de um Vale Compras no valor pago pelo(s) produto(s) para utilização em compras futuras com prazo de 90 dias para utilização;

Se você optar pela troca do mesmo produto e caso no período do processo de troca o produto esteja com valor diferente do que possuía quando foi comprado, por causa de alguma promoção ou condição diferenciada, não vamos cobrar ou bonificar a diferença.

Mas se você escolher um produto diferente do que está sendo trocado, o valor da troca se limita ao valor pago no momento da compra. Se o novo produto escolhido para a troca possuir um valor maior que o produto original, o pagamento da diferença deverá ser feito para que o envio seja liberado. Caso o valor do novo produto seja inferior ao do produto original, você receberá o valor da diferença integral na forma de cupom de desconto, com validade de até 3 (três) meses, a ser utilizado em uma futura compra.

Lembrando que o custo da postagem do produto na primeira troca é por nossa conta. O frete do reenvio ou demais trocas serão cobrados.

Troca por Defeito no Produto

Nos orgulhamos de oferecer produtos de alta qualidade, mas caso você constate algum defeito de produção ou avarias em nosso produto, poderá solicitar a troca ou a devolução da compra em até 30 (trinta) dias corridos.

Como fazer?

Você pode solicitar a troca do produto em até 30 dias corridos. O prazo começa a contar a partir da data do recebimento do produto, essa informação você tem com base no rastreamento dos Correios ou transportadora, que enviamos por e-mail. 

Para iniciar o processo basta mandar um e-mail para fale@diggydoggy.com.br informando o número do pedido, nome completo e CPF do responsável pela compra e ainda informar o motivo da troca.  Ou se preferir pode nos chamar no WhatsApp clicando aqui. Vamos pedir algumas fotos.

O que acontece?

Vamos enviar um e-mail com todas as orientações e com código de postagem para que o você envie o produto pelos Correios.

Depois que a gente receber o produto, o responsável pela área de qualidade da DIGGY.DOGGY vai avaliar se o ele está nas condições adequadas para a troca, para isso serão avaliadas as seguintes questões que podem reprovar a avaliação do pedido de troca:

  • ausência de defeito (não constatação do dano apontado);
  • indícios de uso inadequado do produto;
  • indícios de dano acidental que não seja defeito de fabricação;
  • desgaste natural em decorrência do uso e lavagem inadequada do produto.

Você receberá um retorno da avaliação em até 5 dias úteis.

Sendo confirmado o defeito de fabricação do produto, você será notificado sobre a aceitação e validação das condições do produto devolvido, e desta forma poderá escolher uma das seguintes opções:

  • envio de produto idêntico, caso disponível em estoque;
  • emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras com prazo de 90 dias para utilização;
  • devolução do valor da compra de acordo com a forma de pagamento realizada: 
    • compras pagas com cartão de crédito – Em até 3 dias úteis após a conclusão da avaliação, a DIGGY.DOGGY irá solicitar o estorno para a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o reembolso ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes, conforme responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
    • compras com boleto bancário ou depósito – Em até 5 dias úteis após a conclusão da avaliação, a devolução do pagamento será feita via depósito bancário em conta com o mesmo CPF do cliente informado no pedido de compra. Não fazemos crédito em conta de terceiros.

Se você optar pela troca do mesmo produto, e caso no período do processo de troca o produto esteja com valor diferente do que possuía quando foi comprado, por causa de alguma promoção ou condição diferenciada, não vamos cobrar ou bonificar a diferença.

Mas se você escolher um produto diferente do que está sendo trocado, o valor da troca se limita ao valor pago no momento da compra. Se o novo produto escolhido para a troca possuir um valor maior que o produto original, o pagamento da diferença deverá ser feito para que o envio seja liberado. Caso o valor do novo produto seja inferior ao do produto original, você receberá o valor da diferença integral na forma de cupom de desconto, com validade de até 3 (três) meses, a ser utilizado em uma futura compra.

Neste caso o frete é por nossa conta.

Porém, se o produto não for aprovado em nosso processo de avaliação, por não cumprir as condições descritas acima, vamos notificar por e-mail de que a troca não poderá ser realizada, e será cobrado os custos de frete para nova entrega, para devolução do produto para você.

Política de Devolução

Puxa, quer desistir da compra? Uma pena, mas a gente entende! Isso se chama “direito de arrependimento” e está previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor – CDC.

Como fazer?

Você pode solicitar a desistência em até 7 dias corridos. O prazo começa a contar a partir da data do recebimento do produto, essa informação você tem com base rastreamento dos Correios ou transportadora que enviamos por e-mail.

Para iniciar o processo basta mandar um e-mail para fale@diggydoggy.com.brinformando o número do pedido, nome completo e CPF do responsável pela compra e em seguida enviamos por e-mail todas as instruções para concluir o processo de desistência. Ou se preferir pode nos chamar no WhatsApp clicando aqui.

O que precisa?

É importante lembrar que para fazer a devolução o produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, com todas as etiquetas afixadas na peça, e acompanhado da 2ª via da nota fiscal.  

O que acontece?

Vamos enviar um e-mail com todas as orientações e com código de postagem para que (o) você envie o produto pelos Correios.

Após a DIGGY.DOGGY receber o produto, o responsável pela equipe técnica da DIGGY.DOGGY irá avaliar se ele está nas condições adequadas para a devolução, ou seja, se:

  • está em perfeita condição para uso, na embalagem e com todas as etiquetas afixadas; e
  • está sem indícios de lavagem, danos ou uso.

Você receberá um retorno da avaliação em até 5 dias úteis.

Sendo aprovado o(s) produto(s) para devolução, você pode optar por receber um vale compras no valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer produto na loja, que será válido por 90 dias a contar da data de envio do mesmo, ou se  preferir pode solicitar o reembolso, que será feito de acordo com a forma de pagamento:

  • compras pagas com cartão de crédito Em até 3 dias úteis após a conclusão da avaliação, a DIGGY.DOGGY irá solicitar o estorno para a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o reembolso ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes, conforme responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
  • compras com boleto bancário ou depósito Em até 5 dias úteis após a conclusão da avaliação, a devolução do pagamento será feita via depósito bancário em conta com o mesmo CPF do cliente informado no pedido de compra.

Neste caso o frete é por nossa conta.

Entretanto, caso o(s) produto(s) não esteja(m) em condições adequadas conforme descrito anteriormente, vamos notificar por e-mail que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, e será cobrado os custos de frete para nova entrega, para devolução do produto a você.

Situações Adversas

Pedimos muita atenção ao preencher seu cadastro em nosso site, principalmente nas informações referentes a seu endereço, porque se faltar alguma informação ou o preenchimento estiver errado, a sua encomenda pode sofrer atraso ou até mesmo ser devolvida. E no caso de devolução será cobrado mais um frete para realizar um novo envio.

 

E é claro que a gente faz o melhor para você receber o produto escolhido do jeitinho que só a DIGGY.DOGGY sabe preparar, mas somos humanos! Então se por algum acaso você receber produto que tenha sido expedido trocado em relação ao seu pedido, será executada a política de devolução.

 

Se ainda assim você tiver dúvidas clique aqui e fale com a gente pelo WhatsApp (21) 99852-5176, de segunda a sexta, de 10h00 às 18h00 (exceto feriados).

 

 

Atualizado em 8 janeiro 2021